SocialBUZZ

Comunique-se, interaja e ouça seu publico alvo

As redes sociais são o boom do momento. Não apenas por conectarem pessoas, mas também por terem se tornado veículos geradores de tendências, conteúdo e opinião. Coloque sua empresa nesse universo de forma profissional, com ações planejadas, mensuradas e monitoradas.

SocialBUZZ - Gestão de redes sociais

Estudamos seu negócio, entendemos suas metas e planejamos como extrair os melhores frutos provenientes das redes sociais.


Ter um espaço social não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua empresa. Implica em conversar com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros, funcionários).
O usuário aprendeu a usar a web para conversar, se sua empresa não conversa com sua audiência, ela frustra seu leitor. A escolha da ferramenta pode e deve ser pautada nas capacidades sociais que sua equipe possua.
Nossa equipe procura entender seu negócio, suas necessidades e seus objetivos, para que possam planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais.

Planejamento

Desvendando, organizando e focando objetivos
O planejamento é a etapa fundamental para qualquer projeto de mídia, e nas mídias sociais digitais não poderia ser diferente. Nesta fase, será levantado dados demográficos e psicográficos, forças, fraquezas, oportunidade e ameaças (SWOT).
Será possível identificar o público influente, as redes mais adequadas para serem exploradas e o tipo de conteúdo que possa ser relevante para o público, além de traçar objetivos, metas, estratégias e táticas. Trata-se de uma análise do mercado no qual o cliente está inserido e, a partir desta, determinar ações para alcançar os objetivos.

Produção de Conteúdo

Palavras otimizadas, publicadas no momento correto!
A etapa de produção de conteúdo consiste em: - Planejamento: o que publicar, quando publicar, qual a frequência das publicações, onde deve ser publicado o conteúdo, para qual público e como deve ser a adaptação do conteúdo para cada rede selecionada.
- Confecção do conteúdo para cada rede social selecionada.
- Publicação: adaptação do conteúdo, curadoria do conteúdo (quando for utilizado referências externas).

Pecas Digitais

Uma imagem fala mais que mil palavras
Criação de peças digitais que ilustrarão e ajudarão no compartilhamento e viralização de conteúdos digitais.

Plano de Ações

Ideias inovadoras para alcançar metas
O planejamento para as ações é baseado nas necessidades do cliente, nos objetivos determinados durante o planejamento ou de acordo com informações fornecidas pelo cliente e oportunidades que podem surgir durante o monitoramento.
Na etapa de planejamento de ações, serão definidos as melhores técnicas e vias de execução, o material necessário para a síntese das ações e as demandas de tecnologia (tais como vídeo, foto, etc) e humana (quantas pessoas serão necessárias para as ações).
A partir destas definições, são catalogadas as limitações do plano e traçadas estratégias alternativas para possíveis desvios de rota durante a execução.

Execução

Transformando ideias em realidade
Nesta fase, serão coletados todos os recursos importantes para a execução das ações planejadas, tanto palpáveis como não-palpáveis. Entre estes: gerenciamento do projeto, recrutamento da equipe, deslocamento, locação de equipamentos, produção e gestão da ação. Após esta coleta, tudo estará pronto e em ponto para entrar em prática.

Interação

Ouça, interaja e compartilhe
Momento em que ocorrerá contato com o público, tirando dúvidas, resolvendo problemas e conversando com o cliente. É nesta etapa que ganha-se relevância e o engajamento do público é estimulado.

Mensuração

Traduzindo números para tomada de decisões
Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.

Monitoramento

Reordenar, recalcular e reotimizar
Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, onde poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente, insights para necessidades do público) e o perfil do público-alvo com mais concisão.

Quais ferramentas usamos

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FACEBOOK ADS

Para proporcionar maior visibilidade para as marcas, além do criar conteúdo, o Grupo Solus cria e monitora campanhas de anúncios no Facebook Ads, mapeando os concorrentes, analisando sempre os anúncios, o público-alvo, o engajamento dos internautas, taxas de conversão e buscando proporcionar os melhores resultados para a comunicação da sua empresa.
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GOOGLE ADWORDS

O Google Adwords é o programa de publicação de anúncios no Google, em que qualquer anunciante pode atingir milhões de consumidores na internet. Além de permitir uma divulgação imediata do site, este tipo de propaganda é feita com garantia de resultados, pois é possível converter 100% do investimento em visitas ao site.
Em uma campanha de links patrocinados, o anunciante paga por cliques, ou seja, só paga se o usuário efetivamente clicar no anúncio e for direcionado ao site.
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