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Google Adwords Como funciona?

Se você quer que seus anúncios rendam muito lucro na internet, o seu caminho é utilizar o Google Adwords. Você já deve ter ouvido falar sobre o Google Adwords e, se não sabe muito sobre ele, esta é a oportunidade para aprender um pouco mais sobre este serviço de links patrocinados do Google.

O Google Adwords é uma ferramenta que disponibiliza um espaço valioso nas páginas dos mecanismos de buscas, servindo principalmente para anunciantes que querem ver seus produtos muito bem divulgados, com os resultados que se espera de vendas.

Quando foi criado, em 1998, ninguém esperava que o Google se tornasse, três anos depois, uma referência no mundo da internet como mecanismo de busca. Os seus criadores logo perceberam que precisam ter maior rentabilidade sobre o tráfego que tinham e, inspirando-se no embrião dos links patrocinados, o site GoTo.com, investiram a pequena fortuna de 300 milhões de dólares para usar a licença patenteada pelo GoTo.com. O investimento trouxe tão bons resultados que logo depois surgiu o Google Adwords, passando a gerar bilhões de dólares para o Google.

Como funciona o Google Adwords

O Google Adwords, desde sua criação, vem se aperfeiçoando constantemente, procurando sempre tornar as buscas mais segmentadas. Isso proporciona ao anunciante uma vantagem competitiva maior do que os concorrentes que não usam o Google Adwords, já que o sistema é capaz de identificar e relacionar a busca do usuário através das palavras-chave, do perfil e da localização geográfica desse usuário, o que é uma vantagem bastante positiva também para o próprio usuário, que consegue uma resposta muito mais precisa, poupando seu tempo. Assim foi que o Google Adwords conseguiu a posição que ocupa hoje na internet.

O interessante é notar que o Google Adwords atende desde grandes anunciantes até aqueles que possuem um baixo orçamento para divulgar seus produtos. Qualquer usuário do Google Adwords, por menos que queira investir, vai encontrar nos links patrocinados opções para definir o quanto é possível gastar por dia, sem um compromisso de um custo mínimo diário. O sistema é baseado no CPC, ou Custo por Clique, que permite que seja cobrada a quantia definida quando o internauta clicar no anúncio.

Como anunciar no Google Adwords

Para anunciar no Google Adwords você primeiro precisa definir os clientes em potenciais, aqueles que você gostaria que vissem seus anúncios, além do idioma e da localização, por país, região ou cidades onde quer esses anúncios divulgados. Como exemplo, vamos dizer que você está na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e quer seus anúncios somente nessa região. Se o seu produtos não estiver associado a um local ou região específica, ele poderá aparecer no país todo, ou até em outros países, dependendo apenas de sua escolha.

O passo seguinte é escrever no Google Adwords um anúncio apresentando o negócio que você está fazendo, criando um título de duas linhas descritivas dos produtos ou serviços que está oferecendo e terminando com o endereço do seu site ou blog.

A seguir, ainda no Google Adwords, você precisa escolher os termos, ou palavras-chave, que irão ativar a apresentação do seu anúncio. Escolha palavras-chave que você considera que seus clientes irão utilizar nas pesquisas que fizerem, relacionando o produto ao assunto que estão procurando. A escolha de palavras-chave deve ser tão precisa quanto o produto ou serviço, podendo variar, mas apresentando sempre o produto.

No final, você deve escolher o valor que está disponível para pagamento por um clique no seu anúncio do Google Adwords e o valor total que pretende investir por dia em cliques.

O que é interessante no Google Adwords é que, quando algum internauta pesquisa pelas palavras-chave e acaba aparecendo o seu anúncio no Google, você não tem nenhum custo. Só vai ter custo quando o seu anúncio for clicado, levando o usuário para o seu site ou blog. Assim, você tem controle total sobre seu investimento na campanha que está promovendo.

Veja que o link patrocinado é, em parte, determinado pelo valor que você está investindo, aparecendo nessa ordem, mas também pode ser determinado pela relevância do seu anúncio com relação à pesquisa. Se você souber criar as palavras-chave certas, gastará menos dinheiro e ganhará mais em vendas.

O Google Adwords é bem diferente das campanhas tradicionais, porque você é quem escolhe a apresentação dos seus anúncios e isso será feito para as pessoas que realmente se interessam pelo assunto tratado, que poderá levar ao seu produto ou serviço.

Os cliques que são dados na pesquisa dos anúncios promovidos através dos links patrocinados do Google Adwords ficam na casa de centavos, o que propicia a todos os usuários que estão fazendo campanha na internet criar divulgações bem expressivas e com resultados mais certos do que nas campanhas tradicionais de outras mídias.

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