CUIDADO! GOLPE DO REGISTRO!

Novo Site – Tribus Bar
29/10/2015
Seu site esta sem acessos?
26/01/2016

CUIDADO! GOLPE DO REGISTRO!

Alertar a todos nossos clientes sobre o GOLPE DO REGISTRO!

Anualmente as empresas com sites no Brasil tem sido enganadas através de um Boleto Falso de uma empresa que se intitula BR.Registro! Que cobra “hospedagem” de um site que nem esta hospedado em seus servidores, confundindo e ludibriando como se fosse boletos do Registro.br ( instituição responsável pelos domínios no brasil).

CUIDADO! NÃO PAGUEM NENHUM BOLETO QUE NÃO TENHA SIDO ENVIADO PELO GRUPO SOLUS DIRETAMENTE A SEU E-MAIL!

 

Muito cuidado meus amigos. Um golpe antigo está de volta.

Existe uma empresa – ou uma pessoa – que ao meu ver é totalmente mal intencionada ao enviar um boleto de cobrança no valor de R$130,00 referente à hospedagem do seu site. Já houve uma material no site do O Globo, no final de 2009 sobre um golpe parecido que me leva a crer que este é da mesma pessoa ou grupo de pessoas.

O primeiro ponto a observar é o boleto enviado com o nome br.registro.com – muito parecido com o registro.br, entidade responsável pelos registros de domínios no Brasil. Este boleto é destinado ao Setor Financeiro das Empresas. Numa empresa pequena como a minha, a fraude é logo detectada, mas em empresas maiores ou sem um controle apurado, este boleto pode ser pago sem que a empresa perceba o erro. E o objetivo deles deve ser este mesmo.

Depois que abrimos o boleto, há o nome do nosso domínio e uma data e logo abaixo a frase que leva muitas pessoas ao erro:

“Oferta única e anual referente à hospedagem do seu SITE na INTERNET.”

Oras, se eu já tenho meu site e ele já está hospedado com uma empresa – no meu caso eles foram mais infelizes ainda porque sou uma empresa de hospedagem de sites – , porque deveria pagar uma anuidade de hospedagem do meu site novamente ?

Esta empresa br.registro.com, não tem em seu site um endereço, um telefone de contato e nenhuma informação que dê veracidade às suas operações. Somente um e-mail de suporte, então, o que será que ela tem a esconder ?

E porque usar um nome parecido com o nome do registro.br ?

Na Lei 9.279/96, em seu artigo 195, parágrafo IV diz:

Art. 195. Comete crime de concorrência desleal quem:

….

IV – usa expressão ou sinal de propaganda alheios, ou os imita, de modo a criar confusão entre os produtos ou estabelecimentos;

No meu entendimento, o uso do nome brregistro.com foi criado de forma proposital para ser confundido com o o registro.br

Já existe um aviso no site do registro.br em http://registro.br/anuncios/20060925.html ou https://registro.br/boleto-malicioso.html

E vou além: ao fazer uma pesquisa pelos dados do domínio brregistro.com, como era de se esperar, não existe nome, endereço ou telefone do responsável.

Confirme você mesmo, visitando este site.

Eu chamo de golpe porque eles oferecem um serviço que não solicitei em forma de boleto bancário. Se fosse um folder, uma propaganda, uma mala-direta… Mas não, eles querem induzir ao erro e receber R$130,00 na moleza. Portanto, não pague este boleto de forma alguma e em caso de dúvidas, procure-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>