Como melhorar o site da sua empresa em 24 horas

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Como melhorar o site da sua empresa em 24 horas

Seja empresas de pequeno a grande porte, atualmente é possível obter um destaque na web por meio de sites corporativos ou até mesmo lojas virtuais.

Além disso, atualmente existem grandes facilidades para autodidatas criarem os próprios sites de suas empresas e tentarem conquistar clientes online.

Por outro lado, observa-se um grande número de empresas que não conseguem se destacar virtualmente, sendo necessário realizar alguns questionamentos a respeito do que pode ser melhorado em seus sites para se obter melhores resultados com os clientes. Pensando neste assunto, separamos algumas dicas de como melhorar o site da sua empresa atuando em ajustes rápidos. Acompanhe!

Objetividade

Para novos visitantes, quando se acessa um website, estes podem parecer muito confusos. Deste modo, é preciso tomar a decisão a respeito de quais são as informações relevantes para cada conteúdo. Logo, o administrador deve organizar as informações de modo a manter o site limpo e de fácil compreensão. Isto porque se o site fornecer muitos links, excesso de imagens, ou muitos textos, corre-se o risco de confundir um cliente potencial.

Portanto, tente equilibrar as informações com a clareza visual do site. Deixe o mais importante de forma clara nas partes superiores e, conforme o visitante rola, vai se aprofundando conforme seu interesse.

Formatações

Além de um conteúdo envolvente, é preciso avaliar a importância em obter textos com formatos ideais de leitura. Deste modo, a maioria dos textos para internet devem ser agradáveis, dando aos visitantes um espaço para respirarem. Logo, o conteúdo deve ser de fácil leitura antes mesmo do visitante lê-lo.

Recomenda-se ainda, ajustar a formatação do conteúdo utilizando simples recursos como: quebra de parágrafos, marcadores, separação por tópicos, subtítulos destacados, além da escolha de fontes fáceis para a leitura. Tome cuidado para deixar um contraste agradável para leitura mas nada muito pesado que agrida os olhos.

Imagens

As imagens também representam um percentual importante para chamar atenção dos leitores. Deste modo, recomenda-se investir em imagens de boa qualidade e que se encaixe com o tipo de mensagem que o conteúdo está tentando passar ao público.

Para lojas virtuais, obter boas imagens para os produtos torna-se ainda mais importante. Uma boa dica é visitar os sites de fabricantes dos produtos que a empresa comercializa e avaliar as imagens que são utilizadas.

Layout

Devido às diversas resoluções de telas existentes no mercado incluindo dispositivos móveis (celulares, tablets, etc), atualmente se faz necessário os websites e lojas virtuais se adequaram com layouts responsivos no qual se adaptam a qualquer plataforma.

Sendo assim, recomenda-se avaliação no site para verificar a possibilidade de adequar o layout para um modelo responsivo. Para esta tarefa, pode ser necessário o auxílio de um profissional adequado.

Desde o dia 21 de abril de 2015, o Google fez uma importante mudança em seu algoritmo de buscas e passou a exibir primeiro nas buscas os sites compatíveis com celulares e smartphones. Só de tornar seu site responsivo, suas visitas podem duplicar ou até triplicar!

Socialize-se

As redes sociais são recursos essenciais para auxiliar na expansão do conteúdo de websites, bastando compartilhar algo de relevância e em poucas horas terá alcançado um público relevante.

Deste modo, para sites que ainda não possuem botões de compartilhamento para redes sociais, recomenda-se inseri-los para ampliar a divulgação com um maior número de leitores. Em casos de dificuldades, recomenda-se o auxílio de profissionais para aplicação deste recurso.

Velocidade

Comumente observarmos a impaciência de grande parte dos usuários em esperar um site carregar, fazendo muitas empresas acabarem por perder supostos clientes simplesmente por obterem seus websites lentos.

Logo, deve-se certificar de que as páginas do site estão carregando rapidamente para todos os clientes, em especial àqueles que utilizam conexões lentas.

Algumas recomendações são: Evitar imagens pesadas, verificar a capacidade da hospedagem, evitar excesso de plugins, monitorar possíveis erros no código fonte do site ou ainda contratar um profissional para demais ações. Outra dica boa é ativar o cache no seu servidor e web site, poupando demasiadas consultas desnecessárias ao banco de dados de seu site.

Selos

Os selos de confiança são essenciais para dar maior credibilidade em lojas virtuais. Eles funcionam basicamente como uma empresa terceira que realiza a avaliação do site e incluem selos que demonstram o status da loja.

Atualmente são avaliados critérios como: segurança do site, atendimento, políticas de troca, entre outros. Além disso, os selos de confiança podem ser responsáveis pelo aumento na conversão de vendas das empresas e não necessita de conhecimentos técnicos avançados para sua aplicação.

Conforme mostrado, é possível obter uma rápida melhoria em websites de empresas com pequenos ajustes que poderão fazer grandes diferenças para aumentar a taxa de visitantes e que consequentemente possam realizar negociações.

Além disso, as melhorias devem ser realizadas pensando em como os clientes gostariam de visualizar o site. Logo, recomenda-se deixar de lado a opinião de administrador e pensar por um instante como um possível cliente. Deste modo, é possível obter uma visão mais crítica em relação aos ajustes a serem feitos.

Destaca-se ainda que as melhorias devem ser constantes, ou seja, os ajustes devem seguir as tendências, seja em layouts ou quaisquer recursos. Além disso, o empreendedor deve considerar a contratação de profissionais especializados para realizar melhorias no site e aumentar a conversão online da empresa.

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