CINCO FERRAMENTAS PARA TESTAR A VELOCIDADE DO SEU SITE

Landing Pages: Funcionalidade poderosa para transformar visitantes em clientes, dicas de otimização e de eficiência na obtenção de leads
23/10/2016

CINCO FERRAMENTAS PARA TESTAR A VELOCIDADE DO SEU SITE

Hoje em dia muita gente possui um site ou blog. E a velocidade de carregamento da página é algo importante. Para instruir internautas sobre como conseguir mais informações sobre o desempenho de sua página, o site Design Instruct dá cinco opções gratuitas de ferramentas para testar a velocidade do seu site.

Seu site está lento? Descubra o problema ao testar a velocidade do seu site

1. Pingdom Website Speed Test
Essa é uma boa opção para descobrir mais sobre sua página na internet porque ela também fornece informações como tempo de carregamento e tamanho da página, em uma análise detalhada com vários dados.
2. Load Impact
O “Load Impact” é uma ferramenta gratuita que apresenta gráficos da velocidade do site escolhido. No entanto, vale lembrar que caso você não altere as configurações do serviço, as informações do seu site vão ficar abertas na web.
3. Google PageSpeed Insights
A terceira opção pertence ao gigante das buscas, o Google. Essa ferramenta é focada na velocidade do carregamento da página, mas ela não fornece apenas a informação superficial, ela apresenta possíveis problemas de desempenho e dá uma nota para a performance da sua página.
4. OctaGate SiteTimer
O diferencial do “OctaGate SiteTimer” é que ele mostra quanto tempo cada “parte” do seu site está demorando para ser baixada pelo dispositivo usado para acessá-lo. Assim, você consegue descobrir o que está deixando sua página lenta. Além disso, ele mostra o tempo total de carregamento do site.
5. GTmetrix
Por fim temos o “GTmetrix”, ferramenta que disponibiliza facilmente testes com o “YSlow”, serviço que geralmente só fica disponível como uma extensão do navegador ou como ferramenta de linha de comando. Esse serviço também te dá a opção de exportar o resultado das avaliações em um arquivo PDF.

Bônus

De forma superficial a publicação ainda traz outras três opções de testes de desempenho:
Which loads faster? – permite comparar o carregamento de dois sites
Web Page Analyzer – oferece uma tabela com informações sobre o tempo que cada “parte” do site está demorando a carregar
WebPagetest – uma opção básica para quem não quer muitos detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>