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5 motivos para você NÃO investir em marketing digital

Meeting of corporate business people

Você tem ideia do quanto sua empresa está deixando de faturar por não investir em Marketing Digital?

Você sabe o real valor que o marketing oferece para o seu negócio? Tudo bem, não precisa responder agora. Possivelmente, ao final deste post, você terá uma opinião formada a este respeito.

Veja a seguir, 5 motivos para você não investir em Marketing Digital – isso mesmo, motivos para você deixar de criar uma estratégia que otimize a imagem da sua empresa e facilite a venda dos seus produtos e serviços.

1 – Você já tem clientes suficientes

Se você não precisa alcançar novos clientes ou consolidar a sua marca como referência no seu segmento, então você realmente não precisa investir em marketing digital. Caso você invista em ações de marketing na web, muita gente terá acesso aos seus produtos e serviços e isso, certamente, será um problema pra você, pois já tens os seus clientes cativos para atender.

2 – Você não precisa mensurar a força da sua marca

Um dos grandes benefícios do marketing digital é a facilidade de testar ações e mensurar os resultados imediatamente, podendo inclusive reformular tudo em tempo real para poupar investimento e alcançar assertividade, transformando visitantes do site em leads qualificados. Mas, caso você não precise disso, de fato não deve investir.

3 – Não importa se seus concorrentes estão investindo

O mercado está antenado com as tendências e, cada vez mais, as empresas estão investindo em marketing digital. Tanto que, de acordo com o eMarket, portal especializado no assunto, grande parte dos executivos declarou estar migrando suas ações de marketing tradicional para o digital, especialmente os que trabalham com negócios diretamente para o consumidor.

Seus concorrentes podem estar anunciando ou investindo em conteúdo na web para engajar os consumidores e gerar negócios. Mas se você confia na qualidade dos seus produtos e não se sente ameaçado, tudo bem, você não precisa se incomodar com isso. Eles que gastem dinheiro com marketing digital!

4 – Você já teve resultados

O que você investe em anúncios de jornais e revistas, por exemplo, poderia ser remenejado para a contratação de uma boa agência digital, que te auxilie a chegar mais longe com investimentos menores. Por mais que as pessoas estejam mais conectadas à web do que a qualquer outra mídia, se o que você fez até agora deu o resultado esperado e você realmente não queira levar sua marca mais longe, talvez você não precise investir em marketing digital.

5 – Sua marca se vende por si só

Se você acha que sua marca é tão poderosa que já está enraizada no imaginário do seu público alvo, não tem porque investir em marketing digital, não é verdade? Afinal, as marcas mais poderosas do mundo estão fora da web e nem se importam se as pessoas passam mais tempo acessando a internet do que assistindo televisão ou ouvindo rádio. Assim, não tem porque investir em ações de marketing digital.

E aí, o que achou do artigo de hoje? Deixe pra gente sua opinião sobre a estratégia de não investir em marking digital!

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